top of page

Anomalia Magnética no Brasil



De acordo com uma das informações noticiadas pela CNN Brasil, um dos canais de notícias do aplicativo do Telix, que pode ser assistido gratuitamente em todo o país, o Observatório Nacional (ON) tem desempenhado um papel crucial no monitoramento da Anomalia Magnética do Atlântico Sul (Amas), uma região caracterizada por uma intensidade mais fraca do campo magnético terrestre que abrange o Sul e o Sudeste do Brasil. 


A anomalia que tem se expandido na direção oeste, tem atraído a atenção dos cientistas, mas, segundo o ON, não há motivos para preocupação. Para realizar o monitoramento, o ON opera dois observatórios principais: o Tatuoca, situado em uma ilha em Belém, no Pará, e o Vassouras, localizado no interior do Rio de Janeiro. Além disso, diversas estações magnéticas estão distribuídas pelo país, fornecendo dados valiosos.


Os dados coletados no Brasil são de suma importância, pois cobrem uma área com poucos dados magnéticos disponíveis. Isso coloca o país em uma posição privilegiada para avançar nos estudos de geomagnetismo, contribuindo significativamente para a comunidade científica global.


Para mais informações como essa, siga o perfil do Telix Canais de Notícias e se mantenha bem informado(a)!



0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page