top of page

CNN Brasil: Atendimento odontológico passa a ser obrigatório no SUS

O projeto de lei que inclui a Política Nacional de Saúde Bucal, mais conhecido como "Brasil Sorridente", foi sancionado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na Lei Orgânica da Saúde.


Com essa medida, a saúde bucal será um direito garantido por lei, com acesso universal e contínuo, ou seja, a oferta desses serviços odontológicos não poderá ser interrompida ou colocada em segundo plano por gestores municipais, estaduais ou federais.


Para isso, uma ampliação de atendimento foi feita, com o credenciamento de mais de 3 mil novas equipes em saúde bucal e 630 novos serviços e unidades de atendimento, somando mais de R$130 milhões em investimentos para 2023, contemplando 805 municípios brasileiros.


Quer acompanhar todas as novidades e atualizações na área da saúde, ditas por quem entende do assunto? Assine o Telix agora mesmo e garanta acesso aos principais canais de notícias do Brasil e do mundo por apenas R$7,80 e acompanhe a programação completa de canais de grande relevância no universo das notícias como a CNN Brasil, Jovem Pan News, Band News, Record News e outros.



Aproveite essa oportunidade e ASSINE o TELIX agora mesmo!




9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page