top of page

CNN | Reservas subterrâneas de água estão acabando

Um grupo de pessoas associadas ao Programa de Estudos Ambientais da Universidade da Califórnia, em Santa Bárbara, publicou recentemente uma pesquisa que aponta para o rápido esgotamento das reservas de água subterrâneas em escala global.


No estudo, foram analisados 170 mil poços, em mais de 40 países. Antes de mais nada, devemos compreender que as águas subterrâneas contidas nessas fissuras e buracos em estruturas rochosas permeáveis ​​conhecidas como aquíferos, são um tipo de "salvação" para a humanidade, especialmente em lugares como com seca ou chuvas superficiais. 


A redução desses níveis de água doce, podem dificultar o acesso das pessoas à água doce para beber e irrigar plantações, causando diversos tipos de problemas ambientais, mas também a saúde, com a desidratação. 


As pesquisas apontam que os níveis diminuíram 71% entre os anos de 2000 e 2022, em 1.693 aquíferos incluídos na pesquisa, com seus níveis de água diminuindo mais de 0,1 m por ano, o que corresponde a 617 dos locais analisados. 


Quer saber mais sobre este assunto e acompanhar em tempo real a opinião de especialistas sobre o tema? Então baixe agora mesmo o aplicativo Telix Canais de Notícias e fique por dentro de todas as atualizações. 





0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page