top of page

Novo Plano Nacional de Educação é enviado ao Congresso

Ao vivo | Acompanhe a programação do Telix Canais de Notícias e se mantenha informado(a) sobre tudo.



De acordo com informações divulgadas pelo canal Band News, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou nesta quarta-feira (26) o projeto de lei que estabelece o novo Plano Nacional de Educação (PNE) para o período de 2024 a 2034. 


O documento, agora em análise pelo Congresso Nacional, apresenta 18 objetivos e 58 metas abrangendo diversas áreas da educação, como educação infantil, alfabetização, ensino fundamental e médio, educação integral, diversidade e inclusão, educação profissional e tecnológica, educação superior, e estrutura e funcionamento da educação básica.


O PNE propõe estratégias detalhadas para alcançar essas metas, com a participação da União, estados e municípios. Dentre as inovações, destaca-se a ênfase na qualidade do ensino, com metas específicas para educação infantil, profissional e tecnológica, ensino superior e formação de docentes. 


Além disso, o plano contempla a ampliação do acesso à educação escolar indígena, do campo e quilombola, e mantém metas para a educação especial e educação bilíngue de surdos.


Para mais informações como essa, siga o perfil do Telix Canais de Notícias e se mantenha bem informado(a)!


0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page